PUBLICAÇÕES


Livro digital:
OS FANTÁSTICOS NÚMEROS PRIMOS


O conteúdo do livro tem como diferencial novos métodos e fórmulas para extração de números primos com o auxílio de tabelas, gráficos e planilhas, tudo de forma didática.

A obra inédita reúne informações embutidas na Tabuada de Pitágoras que nos revelam regularidades e sequências numéricas interessantíssimas de como os números se encadeiam e como se relacionam uns com os outros.

O objetivo é atrair o interesse de professores de matemática, por apaixonados por esta ciência exata e, principalmente, por estudantes para despertar o interesse, o aprendizado e o gosto pela matemática.


Adquira já o seu exemplar digital
Acesse o site:
www.osfantasticosnumerosprimos.com.br


Livro digital:
SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS MÁGICAS



O quê figuras geométricas têm em comum com números?

Como as figuras geométricas se relacionam com os números?

Sequências Numéricas Mágicas abordam através de vários exemplos com gráficos e tabelas um estudo de como gerar números triangulares e a sua relação com números quadrados, cúbicos e vice-versa, utilizando-se como base, figuras de triângulos e quadrados.

Aborda também de forma minuciosa, múltiplos de números formados por somas de números ímpares consecutivos e não consecutivos.

E também números quadrados e cúbicos gerados através de somas de números ímpares consecutivos por meio da figura geométrica de um quadrado.

Adquira já o seu exemplar digital
Acesse o site:
www.osfantasticosnumerosprimos.com.br


Livro digital:
ESTUDOS DE SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS




O livro apresenta novos estudos de sequências numéricas de números: naturais, triangulares, quadrados e perfeitos.

Você leitor, verá que um número diminuído da soma dos seus algarismos tem como resultado um número divisível por 3 e por 9. Como determinar um múltiplo de 3 por meio de uma fórmula simples e rápida.

Outros estudos interessantes apresentados são sobre a soma de números entre os intervalos de um múltiplo de um número, a soma do primeiro intervalo de números consecutivos e a soma do primeiro intervalo de números ímpares consecutivos.

E também estudos sobre a decomposição em fatores primos de números perfeitos e suas relações com a potência de base 2;

E ainda estudos dos produtos de números ímpares consecutivos, os quais revelam a relação entre números quadrados, uma potência de base 2, números divisíveis por 3 e números primos.

Adquira já o seu exemplar digital
Acesse o site:
www.osfantasticosnumerosprimos.com.br



Livro digital:
O TRIÂNGULO RETÂNGULO E AS NOVA FÓRMULAS DE CÁLCULOS DOS SEUS LADOS




Após vários estudos e cálculos com modelos matemáticos do triângulo retângulo, as novas fórmulas além de poderem ser utilizadas para se obterem as medidas dos catetos e da hipotenusa de um triângulo retângulo, elas também podem ser utilizadas para se obter a medida da diagonal de um retângulo e ou de um quadrado.

O livro também apresenta duas fórmulas variantes sintetizadas do Teorema de Pitágoras, com as quais são possíveis obterem medidas dos lados de um triângulo retângulo de ângulo de 30 graus.

Em uma linguagem simples e acessível a todos, fartamente ilustrado com vários exemplos de utilização das novas fórmulas, o livro ,O triângulo retângulo e as novas fórmulas de cálculos dos seus lados, é destinado a professores de matemática, aos apaixonados por esta ciência exata e, principalmente, aos estudantes para despertar o interesse, o aprendizado e o gosto pela geometria, bem como a matemática.



Adquira já o seu exemplar digital
Acesse o site:
www.osfantasticosnumerosprimos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário